Cadê o foco?
- Bel Oliveira
- 24 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Não tô conseguindo focar em nada. Minha cabeça anda a mil e não tem nenhum problema específico que esteja me deixando assim mas sei lá, sabe? Sei que quando compartilhamos coisas na internet, a expectativa de quem lê é sempre encontrar um suposto mar de rosas, por mais que todos nós, adultos, saibamos que isso não existe. Não "tá tendo" mar de rosas, nem de cravos, nem de nada... comecei 2020 refletindo sobre mim, fechando ciclos, deixando pessoas imaturas pra trás, muito grata por coisas que pairavam sobre as nossas cabeças terem se dissolvido no último suspiro de 2019 e por uns dias estive até bem produtiva mas eram as férias, o pós-natal, a empolgação; essa rotina foi "quebrada" na primeira viagem que fizemos e eu não tomei nenhuma vez a minha vitamina D sagrada de todo dia. Nem água eu bebi direito por quase uma semana. Voltamos de Lisboa, que em breve estará no canal, mais cansados do que fomos. Enquanto tirávamos a poeira das nossas falas e trejeitos (o último vlog que gravei foi em outubro de 2019, em Budapeste), queríamos abraçar o mundo com as pernas - no nosso caso com as câmeras - mas entendemos que assim não nos serve. Em muitos momentos me senti frustrada e não tem que ser assim. Embora o ritmo da minha vida não me permita dizer que tenho uma rotina, é disso que eu preciso. ROTINA.
Em poucos dias partiremos pra um novo destino, dessa vez por três dias, e decidi ainda em Portugal que vou dedicar apenas um dia dessa aventura ao canal. No mais, vamos viver! E não que a gente não viva enquanto grava mas não quero me preocupar em encontrar o melhor ângulo pro meu sanduíche pra vocês vejam o quanto ele é bonito e gostoso.
Enfim, ainda estamos no primeiro mês do ano, eu sinto algumas urgências em mim, eu tenho prazos pra cumprir, mudanças pra pensar, trabalhos pra fazer... o foco, ele vai ter que aparecer! Mais uma vez tentarei voltar aqui com frequência porque escrever me tira um nó da garganta, um peso das costas. O podcast também vai voltar e tô animada. Daqui a pouco o frio acaba (sendo otimista kkkk). Vou recarregar as baterias no Brasil em poucos meses. Terei um verão lindo ao lado de quem amo. O foco, ele tem que vir pra festa! E você, tem planos realizáveis pra esse 2020 que acabou de nascer?

Comments